BIO

Kátia Baroni é cantora, compositora, idealizadora de projetos, oficineira, escritora e professora de canto há mais de 30 anos. Participou e foi vencedora de inúmeros festivais de música e de poesia.

Em 2014, seu projeto “Isso é Modinha” foi um dos escolhidos para fazer a abertura da Copa do Mundo, com as participações de Ivan Vilela e Sertão Trio.


Sua composição “O dia-a-dia de uma dona de casa para piano, voz e coisas” foi exibida e comentada no programa “Caleidoscópio” da Radio Cultura.

Foi aluna de Arrigo Barnabé, Meredith Monk, Almeida Prado, Mário Ficarelli. Pesquisadora de música de tradição oral, música antiga e popular. Foi integrante do Grupo “Euterpe” do Conservátorio de Tatuí, é integrante do grupo “Trovadores Urbanos” desde 2000.

Tem 5 livros editados, dentre eles, “Souto, o passarinho que vivia preso”, livro esse que foi escolhido pela “Revista dos Vegetarianos”, como o melhor livro a abordar a causa animal.

É regente do Coral Municipal de Itapetininga e professora de canto titular da Escola Livre de Música de Itapetininga.

Atualmente faz parte com Lucas Diniz, do duo “UDUO”, de música de tradição oral do século XII até a atualidade. Está preparando seu próximo single : “Minha casa”, e elaborando o novo projeto de música autoral: “Baruio no terrero”.